Senti hoje…

a dor da fome

a dor da solidão

a dor da opressão

a dor da tristeza

a dor da vergonha

a dor da humilhação

a dor da injustiça

a dor do desprezo

a dor da falta da liberdade de ser livre

a dor do vazio, de não saber de onde vem o porque dele existir

a dor da falta de resposta pra toda as perguntas

a dor da falta de Deus…

Hoje senti a dor do meu próximo

a dor daquele que devo amar como a mim mesmo

a dor daquele que Jesus amou na mesma cruz que morreu por mim

a dor de alguém que veio ao mundo com propósitos e sonhos escritos por Deus

a dor de não saber que existe alguém que sofre as minhas dores

..hoje senti a dor de alguém que muitas vezes não vi, por me preocupar demais com as minhas leves e momentâneas dores….

(ao abrir minha janela pela manhã em baixo dela estava um jovem se não for da minha idade um pouquinho mais novo, catando lixos e comendo a comida que já devia estar podre, o jovem olhava de um lado pro outro e comia a comida,  meu coração chorou, minhas pernas tremeram, e parecia que eu estava ali dentro dele, sentindo o que ele sentia, foi uma viagem , olhei pra dentro da minha casa, corri pra ver se conseguia dar o que comer a ele, acordei meu marido pra me ajudar… mas ele já tinha ido embora….chorei e me coloquei no lugar dele, não pensei em nada, só senti a dor dele…e orei).

Minha oração: Que possamos sentir a dor do nosso próximo como se fosse a nossa dor, não impor condições pra amar, amar com o amor de Jesus!

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

Marcos 12:30-33

Com muito amor Camila

2 opiniões sobre “

  1. Camila, meditando nas suas palavras, sinto em meu coração que mesmo quando não conseguimos (não dá tempo) executarmos as boas obras do Senhor com as nossas atitutes, elas são feitas no nosso coração, com nossos desejos e oração.

    Lembrei de Dorcas, pois ontem na EBI a aula foi sobre os atos dela. O tema foi: ” E havia em Jope uma DISCÍPULA chamada …. Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia” (Atos 9:36).

    Assim como Dorcas, somos DISCÍPULAS do Senhor e nessas horas podemos ver que apesar das nossas imperfeições e fraqueza, o nosso coração é de um DISCÍPULO, pois nos sentimos atraídos e movidos a fazer as mesmas obras que o nosso Mestre fazia.

    Que em nosso dia a dia possamos manisfestar um coração como o de Jesus, nas pequenas e grandes coisas.

    Seu post me abençoou!!!! Um bj e continue escrevendo pois com certeza abençoará muitas vidas!

Deixe um comentário

