Debruçada em minha janela…

kepeslap_1876Ao Debruçar-me sobre a janela do meu quarto, admirando o lindo céu azul, consigo ver algumas coisas que não consigo ver da janela da minha sala, que apesar de serem uma do ladinho da outra não tenho a mesma visão.

Dessa Janela posso ver um coqueiro que tem coco…       Consigo ver ao longe uns prédios bege….                             Vejo uma casinha que fica na outra calçada bem de frente pra minha janela, uma casinha bem simples e afundada numa tristeza como um cenário preto e branco,  fixando meus olhos ali no jardim dessa casa consegui encontrar uma borboleta…uma linda borboleta voando sobre o escasso jardim da casinha simples e triste….                                                                                                                Daqui consigo ouvir melhor as crianças da escolinha que tem bem aqui pertinho, pra uns barulho, pra mim o som da pureza, da alegria o som de um sonho….

E nessa vibe….uma brisa suave vem no meu rosto e toma todo o meu corpo me convidando gentilmente á uma viagem….

Me transportando pra dentro de um livro…

Ao desfolhar algumas páginas percebo que esse livro é o livro da minha vida…passeando por essas folhas  tive uma visão rápida de que minha história vem tendo um desfecho bem diferente do que eu podia imaginar, algumas estrofes se repetem em tempos diferente do livro, mas lendo vi que o final de cada uma delas era bem diferente o rumo que se tomava….

Em algumas páginas uma criança cheia de complexos, medo, tristeza e indefesa… e outras uma criança feliz, tímida.. mais sempre muito espontânea.  Na curiosidade do que viria nas próximas páginas  me apressei a algumas páginas á frente e percebi que me esforçava pra virar algumas delas, umas bem pesadas e outras um tanto empoeiradas, percebi que essas eram as páginas que umas eu fazia questão de guardar com pesar e outras eu não fiz nenhuma questão de voltar até elas pois me cansavam demais, mais nessa viagem fiz questão de olhar cada uma delas, percebia que algumas eu já nem lembrava mais e a dor já não existia e outras na primeira parte as lágrimas já começavam a rolar…. o bom do livro é que ao virar a página tudo pode mudar…tudo muda de lugar…                                                                                 Nessa viagem vi que passei por momentos de dor, de alegria,transformação, cura, libertação, e foi preciso eu acordar debruçar sobre minha janela, ver tantas coisas de um angulo que eu não via, entrar no livro da minha vida com um delicado convite de uma brisa suave, me levando a viajar, pra perceber que minha vida vem se tornando nova  a cada dia, que na verdade eu só precisava parar e deixar que essa Brisa me mostrasse que tudo vem se fazendo novo e que eu já posso arrancar as páginas pesadas lá de trás, pois elas já não fazem mais sentido…e na mesma gentileza essa brisa se manteve ali comigo sobre a minha janela…ainda com meu olhos em lágrimas….mais lágrimas de uma jovem adulta, que entende que os medos não são dela, que existe alguém que a ama incondicionalmente, que transformou choro em riso…!                                                                                                                                                   Hoje consegue entender que essa Brisa….Brisa Suave sempre esteve com ela em todas as páginas….e hoje eu a conheço intimamente e chamo de meu Amigo Espirito Santo…!

Com um coração grato e livre!!!

Personagens:

Brisa Suave e Diretor:  Meu Amigo Espirito Santo

Borboleta:  Mudança (metamorfose)

Escolinha: Um sonho de adolescente, ser professora

Prédio Bege: Eu consigo e me permito ver as coisas que estão distantes .

Minha Janela: Uma forma diferente de ver as coisas.

Livro da Minha Vida: Deus no controle de TUDO!!

Com Carinho Camila.

Deixe um comentário

