Um Coração de Pescador

Olá Amigos, que saudade desse cantinho!!

Preciso compartilhar com vocês algo que Deus falou ao meu coração nesta manhã indo trabalhar.

Estava passando por um bairro aqui no Rio chamado de Jacarézinho; passo por ele todos os dias, e sempre sinto uma grande tristeza em ver tantas pessoas que moram na rua, que estão com as vidas destruidas, e meu coração fica tão apertadinho em ver que nada tenho feito por isso,  na minha mente no mesmo momento veio vários pensamentos, pois o que mais vejo lá são jovens usando drogas, crianças jogadas, prostituição, então comecei a imaginar eu cuidando dessas crianças, jovens… e minha mente fez uma viagem.. foi muito bom!

Pensando em tudo isso , vi  que temos tantas idéias e não as executamos,  comecei a conversar com Deus e perguntar o por que não colocamos em prática, e na mesma hora  Deus me respondeu, ” precisa-se ter um coração de Pescador! ” Ualll, meu coração na mesma hora entendeu a resposta e se alegrou, e ao mesmo  tempo meu coração se abateu sabendo que eu precisava ter um coraçao assim.

Por que coração de Pescador?? por que não pode ser pé de pescador? barriga de pescador? cabeça de pescador?.. (rs)

Então encontrei a resposta na Bíblia a palavra do Senhor, no livro de Provérbios 4: 23  

 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

A Palavra do Senhor não nos deixa confundidos, ” dele  procedem  as fontes da vida”,  é no coração que surgem os sentimentos mais sínceros, tantos os sentimentos bons como os ruins, por isso diz “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração” então isso significa que podemos ter nele somente sentimentos bons, para que realmente venha proceder dele as fontes da vida; Então por isso devemos ter coração de pescador, por que se é do coração que surgem os mais sinceros sentimentos, teremos um sentimento de amor, amor pelas AlMAS, á todo momento terá dentro de nós o desejo de pescar corações, no livro de Mateus 4: 19

E disse Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

No livro de lucas 5: 1 ao 10, fazendo uma ponte com o livro de mateus conta outros detalhes importante  nos versiculos 1 ao 5

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

Os pescadores haviam passado dia e noite e nada havia pescado, Jesus vendo que os barcos estavam próximo da terra pediu que os afastase-os e começou pregar, e pediu que lançasse a rede, Simão mesmo tendo trabalhado dia e noite, confiou na palavra do Senhor e lançou a rede.

Devemos então ter um coração de pescador, fazer a nossa parte que é lançar a rede que o restante quem faz é Deus!!

Peça a ele um coração assim!

Que eu já estou pedidndo, quero bastante peixinhos!!

Tenha um Coração de Pescador, seja vc tb um “Pescador de Homens”.

Beijinhos de alguém que tem buscado ter um coração de pescador ><((((º>

 

3 opiniões sobre “Um Coração de Pescador

  1. Camila, A paz do senhor. Somente uma pessoa com coração focado na causa de Cristo é que recebe um entendimento assim. quero que o Senhor ilumine não somente a você, mas a todos no Rio e no Mundo. precisamos ter este coração, que ama aos simples, que busca os perdidos, que ora pelos presos atras das grandes e que estao presos pelas drogas e tal.
    Que esta visao seja repasssada a tantos quanto for preciso.

    http://prgerisvaldosantos.blogspot.com/

Deixe um comentário

