Aproveitando as oportunidades

Olá Amigos,

Neste dia estou vindo aqui pra compartilhar algo que nunca é bom independente quando se conhece ou não.

Nesta segunda – Feira que passou  dia 17 de maio, estava no trabalho e um colega de trabalho o Senhor Jorge ligou para dizer que não iria trabalhar pois estava com dor de garganta e dor no estomago, o Senhor Jorge é um senhorzinho muito simpático, educado, e sempre se deu bem com todos, na terça -feira tb não foi trabalhar, e ficamos muito preocupados,  na quarta-feira pela manhã ligamos para ele pra saber como estava a irmã dele falou que ele estava internado na UTI, e isso muito me entristeceu, mais orei pedidnn do á Deus que estivesse com ele neste momento dificil, o interessante é que na terça -feira, quando eu estava indo trabalhar estava pensando nele em como ele estava, (pois tb tivemos  á noticia que ele seria transferido para outro lugar para trabalhar em outro departamento), e foi por isso que fiquei pensando na terça feira se eu tinha dado um bom testemunho, pois á oportunidade que eu tinha era naquele momento que ele estava conosco ali , então comecei a conversar com Deus e logo ele trouxe em minha memória, de um dia que estávamos eu e ele conversando e comecei a falar de Jesus para ele, ele chegou até á dizer que como ele teria Jesus e como iria a igreja se ele era um “pinguço” palavras dele, e eu disse á ele que Jesus amava ele do jeitinho que ele era, e que me amava tb do jeito que eu era, e que todos nós temos fraquezas e pecados, mais Deus olhava o nosso coração e nos perdoava, falei para ele ir a uma igreja para visitar, cheguei até falar que eu já até pensava que ele era evangélico pelo jeito dele de ser; então quando lembrei disso fiquei muito feliz pois aproveitei a oportunidade que Deus havia me dado, lembrei tb que todos os dias coloco louvor lá na sala do trabalho e ele já até cantava, não estou dizendo que isso signifique alguma coisa, mais tenho certeza que a semente foi plantada.

Então continuando, na quarta á tarde a irmã do Senhor Jorge ligou e falou que ele sofreu um infarto e não suportou e faleceu, pois já estava com muitas outras complicações, e isso foi como uma flecha em nosso coração, pois nós não estávamos preparados para isso, e meu coração chorou..todo mundo ficou muito triste, mais lembrei que tenho o Espírito Santo para nos consolar, o Senhor Jorge é um exemplo pois nunca o vi reclamando de nada sempre estava sorrindo.

Fui pra casa e fiquei refletindo ainda muito triste, mais começei á pensar em tudo que vivemos no dia-a-dia, várias oportunidades que temos de falar do amor de Deus ás pessoas e não falamos, muita das vezes não demos nem testemunho, e perdemos muitas almas, sempre deixamos pra depois, “amanhã eu falo”, “mais tarde eu converso com o fulano sobre isso”, “ainda temos muito tempo”, “não vai faltar oportunidade”, muitas das vezes somos muito egoistas, muita das vezes as pessoas passam do nosso lado e nem bom dia damos, muita das vezes tratamos até mal, vivemos em um mundo que tudo tem que rodar ao redor dos nós mesmos e não dedicamos tempo aos que estão do nosso lado, aprendi que paciência, compreenção, dedicação, doação, tempo, amor, Deus, precisam fazer parte da nossa vida, e isso não é perder tempo, e sim aproveitar as oportunidades que o PAI nos dá, é ganhar vidas pra Jesus.

Não perca mais tempo, vai lá fale do amor de Jesus pra pessoa que está do seu lado no trabalho, aquela que almoça com vc todos os dias, fala de Jesus no ônibus, não tenha vergonha abra sua boca e o Senhor vai falar por vc!!!

“E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;Porque eu sou contigo…” Atos 18: 9

E ponho as minhas palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da minha mão; para plantar os céus, e para fundar a terra, e para dizer a Sião: Tu és o meu povo. Isaías 51:16

Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.  Mateus 10:19

Isaías 61: 1 e 2

 

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

 

Que Possamos ter um coração cheiiinho de amor, amor de Deus!!

Deus te abençõe, pode contar comigo!!

Com amor e Carinho Camila

Deixe um comentário

