Renunciar por Jesus não é fácil, mais não é impossível

Essa semana estava pensando sobre renunciar as coisas deste mundo por Jesus e Deus falou muito ao meu coração e gostaria de compartilhar com vocês.

Muita das vezes com as nossas atitudes negamos Jesus, envergonhamos o nome dele, por muito pouco estamos rejeitando o nome dele; Na passagem a qual Pedro nega Jesus três vezes, muitas pessoas ficam espantadas com a atitude de Pedro por ser o Discípulo de Jesus, mais e se fossemos nós naquela situação em que Pedro passou, será que admitiríamos que éramos um deles (que éramos discípulos de Jesus?)

 Eu sinceramente não sei como eu agiria, qual seria a minha atitude ali naquela situação, hoje em dia pessoas chegam para nos perguntar se servimos a Deus, e ficamos calados, muita das vezes nos calamos ao invés de proclamar o nome de Jesus, com essa atitude estamos negando Ele, existem muitas situações que nos encontramos sem saber o que dizer e agimos como se não conhecêssemos Jesus, para não ficar mal na “fita” negamos ele, agimos erradamente no trabalho, na escola, na nossa casa, e até mesmo na nossa igreja com o nosso testemundo e atitudes, renunciar por Jesus não é fácil, mais não é impossível, quando temos sede de Deus e vontade de a cada dia parecermos mais com ele, é necessário dizer não para aquilo que não é agradável aos olhos do nosso Deus, quando dizemos não para as coisas que parecem serem maiores do que nós mesmo, o nome do Senhor é engrandecido, e o Senhor te fortalece ainda mais ele te honra; no livro de Daniel, no capitulo 3, fala que o rei Nabucodonossor fez uma estátua de ouro para que todos os povos, línguas e nações se curvassem diante daquela estátua toda vez que passasse por ela. Então, no decorrer da história diz que os judeus Sadraque, Mesaque e Abednego não se prostraram diante da estátua que o rei Nabucodonossor levantara. Sendo assim, Nabucodonossor, com o decreto que havia deixado para quem não adorasse a imagem, disse que iria jogar na fornalha de fogo ardente aqueles que não se prostrassem. No versículo 15, mostra a fala do rei: “Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?” e responderam no versículo 16, Sadraque, Mesaque e Abednego:  “Não necessitamos de te responder sobre este negócio”,  

 no  vs 17   “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.”

Neste versículo já podemos ver que eles renunciaram por Deus, não se prostraram diante da imagem, mesmo sabendo que iriam ser jogados na fornalha de Fogo ardente. E mesmo assim não recuaram e ali eles já estavam honrando a Deus. Eles disseram para o rei Nabucodonossor que Deus poderia livrá-los da mão do rei e da fornalha de fogo ardente, e disseram mais no vs 18: E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste”.

 Naquele momento estavam dizendo que mesmo se não houvesse o livramento de Deus, ainda assim, eles não adorariam os deuses e a estátua de ouro.

Isso sim é renúncia por Jesus, não se importaram com a morte, à única coisa naquele momento foi renunciar e honrar e engrandecer o nosso Deus, o único Deus de todos os Povos, Línguas e Nações. Aleluia! Eu fico a imaginar a “cara” espantada do rei, por ver o nome de Deus sendo engrandecido na hora em que Sadraque, Mesaque e Abednego foram lançados na Fornalha de fogo ardente aquecida sete vezes mais do que de costume. Como diz na Bíblia, “… e quando olhou viu que não estavam sendo queimados, mas a surpresa ainda maior foi ver que ao invés de três tinham quatro, pois o quarto era o anjo que o Senhor havia enviado…” E o Rei pediu que tirasse eles de lá. A Bíblia faz questão de ressaltar que a roupa deles não tinha cheiro de fogo, e ali naquele momento nos versículos 27, 28, 29 e 30, o Senhor foi glorificado por todos os povos que ali estavam e como decreto do rei Nabucodonossor:  todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este”, o que me faz pensar e ter certeza que vale a pena renunciar por Jesus.  Nossa que maravilhoso!

Aprendi que tenho que renunciar as minhas vontades, mesmo se eu achar que tenho que fazer algo e pensar que vai ser bom para mim, tenho que lembrar que Jesus tem algo bem melhor para mim e que eu renunciando as minhas vontades por Jesus, ele terá como agir e fazer algo que não espero… é papai vale e vale muito renunciar por ti, pois neste mundo muitas pessoas renunciam a si próprio para agradar os desejos da carne e das sujeiras deste mundo mesmo sabendo que vão sofrer, e por que não renunciar por alguém que sofreu e morreu por mim naquela cruz!!! te amo meu Deus!

Mesmo que no momento você tenha que enfrentar o gigante e dizer não, lembre-se que depois disso o nome do senhor será glorificado, honrado e tu serás o servo fiel. Amém! 

 Jesus morreu na cruz por nós, pense nisso, vale apena renunciar as coisas deste mundo por ele!!!

 Com amor e carinho Camila.

Deixe um comentário

