Palavra de Deus = Oásis no deserto

Olá Amigos!!

Já vou começar com uma perguntinha e ao mesmo tempo uma reflexão.

Você tem lido a Bíblia?? Reflita e converse com o PAI.

Então por que senti o desejo de falar sobre a leitura Bíblica, por que  hoje fazem quase duas semanas que comecei um propósito com Deus de tirar tempo para ler a palavra, estava eu lá na igreja domingo pela manhã, e o meu Pastor disse assim para igreja: não é possível que você não tenha 5 min no seu trabalho para ler a Bíblia, eu pensei: Não tenho 5 min,  tenho 40 min, e meu coração apertou pois me fez pensar em o que eu fazia nesse tempo que restava, perdia meu tempo com televisão, nada contra em ver televisão, mais nos últimos meses tá tudo muito corrido, e vi que eu não estava me alimentando da palavra de Deus. Foi quando no dia 17 comecei esse propósito e digo tem sido maravilhoso!

Quando falamos sobre ler a Bíblia , parece ser muito símples, como ler uma revista de fofoca, infelizmente muita das vezes dedicamos nosso tempo lendo um monte de besterol e nos alimentando de algo que não nos dará frutos. Diferente da Bíblia, que muita das vezes pegamos  para ler e se levantam vários impedimentos, ex: sono, a letra é muito pequena, ou vc não entende.. etc..; esquecemos que por trás disso tudo existe uma Guerra Espiritual e se não estiver certo do que realmente você quer, acaba deixando de ler a Bíblia.

Isso tem acontecido nos últimos dias, pois temos vivido dias corridos e cansativo, não adianta resolver todos os assuntos, deixar tudo em dia, trabalhar na igreja se vc não estiver em dia com Deus.

Por exemplo, quando ficamos muito tempo sem comer ficamos fraquinhos, e se for muito tempo começa a ter dores, fraqueza no corpo e mal consegue se levantar, se persistir em ficar sem comer as doenças começam a aparecer, até que dependendo de como for pode vir a morrer, é assim que é a nossa vida sem alimentação da palavra de Deus.

Pense!  quando você fica muito tempo sem buscar á Deus sem ler a palavra, você começa a sentir um vazio, tristeza, sente dificuldade de tomar decisões (com sabedoria), começa a murmurar, e muitas das vezes coloca culpa em Deus, pois tomou uma decisão errada.

O pão de Deus dá vida ao mundo!

“Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Do céu ele deu pão para eles comerem’” (Jo 6.31).

A palavra de Deus é alimento para nossa alma, é refúgio, abrigo, Paz, balsamo (remédio), confronto em amor, conforto, consolo, sabedoria e outras coisas mais que descobrimos conforme lemos a Bíblia.

E também não podemos esquecer das pessoas que ainda não conhecem Jesus, precisamos falar do amor de Deus á elas, temos que aprender para não ficar sem saber o que falar,  temos que estar preparados, para poder impetrar amor dentro delas ( pessoas).

 A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça. Salmos 119 : 172

E finalizando temos que estudar, entender  para não nos confundir com muitas “abobrinhas” que dizem por aí, se não examinarmos as escrituras , vamos cair em qualquer estórinha.

Medite, examine, estude, para poder prosseguir precisamos estar juntinho e intimidade com Deus!

Medide nestes versiculos:

João 5 :39  : Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1.1-2

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Sl 119:11

Gentem estava aqui vendo se eu fosse colocar todos os versiculos que falam da importãncia da palavra, nossaa eu teria muitos outros posts.

Torno a escrever que a palavra de Deus ele é viva e eficaz, ela se renova a cada manhã!

Comece hoje mesmo, no começo vai ter um pouquinho de dificuldade, mais persevera e fique em Espirito de oração, lê um versiculo hoje, amanhã lê dois, depois três, e assim sucessivamente, e aí depois nada ninguém poderá te impedir!!  já Deixo como recomendação Salmos 119, Tá escrito  bem a importãncia da palavra de Deus.

Peça á Deus por que até a vontade de adorar á Ele vem D’Ele!

Vou Deixar uma Música que fala muito ao meu coração:

Oásis – Diante do Trono

Vídeo e a letra para poder acompanhar.

Tu és oásis no deserto
Água fresca num dia quente
Se eu não parar pra beber de Ti
Eu não poderei prosseguir

Tu és o pão que alimenta
Verdadeira comida
Se eu não parar pra comer de Ti
Eu não poderei prosseguir

Tu és a fonte de vida no meu interior
Tu és o pão da vida
Eu viverei por Ti

Tenham um ótimo final de semana na presença do Pai

Com amor e carinho

5 opiniões sobre “Palavra de Deus = Oásis no deserto

  1. Pingback: Palavra de Deus = Oásis no deserto (via ) «

  2. Minha amiga, Deus continue te usando co esse amor todo que Ele coloca em seu coração pelo seu próximo! Você é um instrumento poderoso nas mãos do nosso Deus! Mil beijinhos para vc! Deus te abençôe! Amo-te!

Deixe um comentário

